top of page

Resenha #26: Eclipse da Lua Azul


Título: Eclipse da Lua Azul – Mundo Humano

Autores: Débora Knittel e Érica Falcão

Editora: Solisluna

Número de páginas: 220 páginas

Gênero: Fantasia/Romance

Nota: 3/5

Holly é a nossa protagonista, e a história começa quando seu pai, o arqueólogo John Crane, decide leva-la para morar no Rio de Janeiro logo após a morte da mãe de Holly. Acolhida por Dra. Rita e Dr. Ramos, ela passa a viver nessa família e cria grandes laços com Maiara, a filha deles.

Apesar da saudade e tristeza por o pai estar sempre viajando pelo mundo, as coisas na vida de Holly iam bem, até que quando completa 18 anos grandes aventuras estão por vir! Com uma importante missão a cumprir, ela conta com a ajuda de Maiara e também de Celino e Kami, seres de outro mundo que elas acabam conhecendo.

O destino do planeta está na mão desses 4 jovens. Conseguirão finalizar sua jornada e estabilizar o equilíbrio da Terra? Ou os seres das trevas irão os impedir? Ou, ainda, os sentimentos e dons despertados nessa aventura irá os atrapalhar, fazendo com que não cheguem a tempo do Eclipse da Lua Azul?

 

Um ótimo livro de aventura, com uma história criativa e encantadora.

A narração é toda em 3º pessoa, e os fatos acontecem bem rapidamente. No início confesso que estava bem desanimada com a leitura, mas a partir da metade, mais ou menos, a história foi ficando melhor e conseguiu me prender mais.

No livro somos apresentados a três mundos diferentes: o Mundo Humano, que é aqui, onde nós meros mortais vivemos, o Mundo Angelical, que pelo nome já é possível perceber que é o mundo dos anjos, e o Mundo Elemental, que é onde os seres da natureza como elfos e fadas vivem. Eu senti falta de uma melhor descrição e exploração desses dois últimos, mas como esse é apenas o primeiro livro da série (trilogia?), e inclusive o subtítulo é Mundo Humano, creio que serão explorados nas continuações.

Os personagens não foram tão bem construídos, mas cada um tem uma personalidade marcante. A narração é superficial e rápida, sem muitos detalhes e com alguns fatos bem previsíveis. Mas, algumas coisas acontecem e te surpreendem, principalmente no final da história.

A edição está linda! As páginas são amareladas, a diagramação é simples e bela, e temos alguns detalhes lindos nas primeiras e nas últimas páginas.

Eu curti o livro, bem legal. Algumas partes são um pouco cansativas de ler, mas a partir do momento que você acostuma com a história ela começa a fluir melhor. Adorei o final e estou super curiosa para a continuação.

Recomendo para quem gosta de romance e um pouco de fantasia, pois o livro está repleto disso.

Últimos posts:
Facebook:

© 2014 por Rubia Helena e Paloma Borges.

bottom of page