top of page

Resenha #24: Tempestade de Areia - Karen Soarele

Não pessoal, eu não morri, (ainda), apenas estou com o tempo bem corrido, então não tá dando pra me dedicar muito ao blog, mas prometo que to tentando ser mais frequente.

Mas então, vamos ao que interessa né?

 

Título: Tempestade de Areia

Série: Crônicas de Myríade, #2

Autora: Karen Soarele

Editora: Cubo Mágico

Número de páginas: 308 páginas

Gênero: Fantasia

Nota: 4/5

Tempestade de Areia é o segundo volume da série Crônicas de Myríade. O primeiro volume, Línguas de Fogo, você pode encontrar a resenha clicando aqui.

A história de Tempestade de Areia se inicia bem próxima do final do ultimo livro, o que torna a leitura ainda mais fácil de se compreender.

Aisling, nossa personagem principal, está mais madura e determinada, lutando sempre para aquilo que acha ser o certo. A Resistência está sendo afetada com os ataques do exército de Vulcannus e mesmo com todos lutando contra isso (inclusive Aisling, que é super importante para a batalha) eles se vêem obrigados a se separarem.

Marian e Desmond, os líderes da Resistência, vão para os perigos das montanhas, procurar ajuda com os Grandes Lobos da Montanha, mas os ocorridos por lá não são muito favoráveis para eles não, viu? Os dois acabam passando por muita coisa e uma delas é reencontrar Douce, que além de nos surpreender no livro anterior acaba nos surpreendendo nesse também.

Enquanto isso, Aisling e Dharon também passam por muita coisa e no decorrer dos fatos acabam se separando um do outro, seguindo caminhos diferentes. Aisling com a missão de entregar uma importante mensagem na capital de Datillion conhece Kaled, um garoto do deserto que poderá ajudá-la, ou não.

Muitas aventuras irão acontecer com nossos personagens, mas será que todas acabaram com um final feliz?

 

Tempestade de Areia me surpreendeu. A autora conseguiu amadurecer na escrita, e também na história e seus personagens. O livro está cheio de ação, com cenas de lutas bem descritas e gostosinhas de se ler.

A evolução dos personagens foi algo que gostei muito, pois assim fiquei conhecendo mais um pouquinho de cada um. Inclusive Kendra, nossa vilã, tem mais cenas focadas em si, o que nos permite que saber mais sobre ela e seus motivos para ser tão terrível assim.

Neste segundo volume das Crônicas de Myríade conhecemos o reino de Dattilion, que também é onde Kaled cresceu. Muitas dúvidas que foram deixadas no primeiro livro foram respondidas aqui, o que achei bom para ajudar a compreender alguns fatos.

O final da história é ainda mais misterioso que o do livro anterior, o que me deixou muito curiosa para o próximo (que espero que saia logo). Livro ótimo, super recomendo hahah

"São muitas as pessoas que se arrependem dos erros que cometem, mas são poucas aquelas que se aventuram a corrigi-los. E estas merecem a nossa admiração."

Últimos posts:
Facebook:

© 2014 por Rubia Helena e Paloma Borges.

bottom of page