top of page

Resenha #25: Ailla e o Luferino


Título: Ailla e o Luferino

Série: Ailla e o Luferino, #1

Autores: Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Júnior

Número de páginas: 180 páginas

Editora: Publicado Independente

Gênero: Fantasia

Nota: 4/5

 

Ailla tinha uma vida normal morando com seus pais em Calgary, estudando e convivendo sempre com Natasha, sua melhor amiga, até que perto do seu aniversário de 14 anos coisas estranhas começam a acontecer em sua cidade e aparente e estranhamente o seu ursinho de pelúcia parece estar envolvido nisso.

Tudo começa quando o Duas Cores, seu inseparável e secreto ursinho de pelúcia com quem passava todas as noites abraçadas na espera de ter um sono melhor, começa a desaparecer ao mesmo tempo em que acontecem acidentes estranhos na cidade em que Ailla mora. A garota fica em alerta de que algo errado estava acontecendo, mas Naty a tranquiliza, dizendo que era apenas coincidência. Afinal, o que um ursinho de pelúcia poderia fazer?

Mas então quando menos espera Ailla descobre uma coisa que seus pais esconderam dela a vida toda e foge de casa. Com essa ‘fuga’, a garota conhece um estranho que promete querer lhe ajudar e proteger. Meio em dúvida sobre o que fazer Ailla acaba aceitando a ajuda de Ven e o garoto lhe conta tudo sobre ela, sua origem e o que ela é: a nova Luminata.

“Somente a um seria dado o poder de controlar o Boreal, a fonte de vida que equilibra os mundos. Apenas ela teria esse dom, somente aquela que leva a marca... Somente a Luminata. ”

Com sua vida mudada de ponta a cabeça, a responsabilidade de manter o equilíbrio de todo o universo e com Maverock a busca de sua morte, Ailla se vê fugindo e enfrentando muitos desafios ao lado de sua melhor amiga Natasha, o empresário Weyne Wizzard e seu protetor Ven Hailer para ter a sua segurança e a de todos que ama. Mas tudo isso pode custar caro a garota de cabelos cor de fogo...

“ Quando você menos espera tudo muda. Até você muda. ”

Ailla é uma adolescente, passa por todas essas mudanças e desafios nessa difícil fase, então muitas vezes deixa os sentimentos virem à tona. Os autores souberam trabalhar muito bem nisso, sempre expressando bem o que a personagem sentiu durante tudo isso. Além dela, todos os outros personagens foram bem construídos, com personalidades fortes e descrições suficientes para se imaginar cada um deles durante a leitura.

Focado mais em um público jovem, apesar de servir para todas as idades, o livro tem uma linguagem e narração simples e de fácil entendimento.

Apesar de em alguns momentos me sentir um pouco confusa com os fatos acontecendo bem rápido, eu gostei bastante da história, me prendeu e eu li bem rápido. Recomendo para quem quer ler uma fantasia leve, divertida e surpreendente e se deixar levar um pouco pela magia.

Últimos posts:
Facebook:

© 2014 por Rubia Helena e Paloma Borges.

bottom of page