top of page

Resenha #21: Línguas de Fogo - Karen Soarele

Oi pessoal ♥ Tudo bem com vocês?

Hoje tem resenha do livro Línguas de Fogo, da autora Karen Soarele.

Eu recebi o livro através de um booktour e hoje chegou minha vez de dar minha opinião sobre o Línguas de Fogo

Título: Línguas de Fogo

Série: Crônicas de Myríade, #1

Autora: Karen Soarele

Editora: Cubo Mágico

Número de páginas: 215 páginas

Gênero: Fantasia

Nota: 4/5

Aisling é apenas uma jovem camponesa de 13 anos que vive com sua avó em Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade, o reino controlador do fogo. E, de repente um ataque na vila onde ela mora e muda tudo.

Durante o ataque seu melhor amigo Dharon estava em batalha com uma Salamandra de fogo para proteger toda a vila e durante um momento Aisling o interrompe, pensando que a batalha já estivesse ao fim. Porém, a Salamandra investe novamente e para salvar a amiga Dharon acaba sendo ferido. Eles só são salvos porque a avó de Aisling cria um escudo e eles conseguem fugir dali.

Com as orientações da avó Aisling parte rumo a um reino inimigo em busca de uma cura para seu amigo, que foi envenenado pela Salamandra. Durante essa aventura a garota terá de passar por muitos desafios, lutar em batalhas, enfrentar algumas pessoas que tentam a impedir e também aprender o poder da amizade verdadeira.

Um infanto-juvenil que serve para qualquer idade bem gostosinho de ler, Karen Soarele está de parabéns!

Com a narração em 3ª pessoa, a história prende o leitor e é de fácil compreensão. No início fiquei um pouco confusa com algumas coisas, pois os fatos acontecem bem rápido, mas rapidamente essa confusão foi sumindo à medida que a história foi se desenvolvendo.

Uma das coisas que se percebe ao desenrolar do livro é o amadurecimento de Aisling. A personagem fica mais forte, mais destemida e mais madura a medida que alguns fatos vão acontecendo. A autora soube desenvolver isso muito bem, o que, de fato, faz a diferença na história.

Outro detalhe que notei e que acho essencial em livros de fantasia assim foi a descrição dos lugares e também dos personagens. Sem se tornar cansativo demais a autora vai descrevendo tudo ao longo dos fatos, de modo que você consegue imaginar como seria aquilo perfeitamente bem. Os personagens foram bem construídos e cada tem sua personalidade marcante.

Bom, eu adorei o livro, o final me deixou com gostinho de quero mais e to ansiosa para a continuação. Já já trago a resenha dele aqui também!

“Seja apenas livre como um homem. Como todo homem deve ser! Livre não só para ir e vir, mas também para agir e pensar por si só. Livre para decidir qual é o caminho certo.”

_ Pág. 30

Últimos posts:
Facebook:

© 2014 por Rubia Helena e Paloma Borges.

bottom of page