top of page

Top 5: Melhores livros de 2015


Olá leitores, tudo bem com vocês?

Mais um ano se passou, com muitas aventuras literárias vividas, algumas ruins, algumas boas e outras maravilhosas ♥

Apesar de não ter cumprido a meta, li muitos livros bons e por isso resolvi trazer os 5 melhores livros que li em 2015

Vem ver?

1. Vigilante - Thais Lopes

Crônicas de Táiran #2

Sinopse:

A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais... Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.

Bom, não sei se teria algum livro melhor pra ficar no 1º lugar do que esse, sério.

E to muito feliz de ser um nacional ♥ Isso quer dizer que nossa literatura está crescendo mais e mais

Se no primeiro livro da série eu já surtei, imagina nesse. Agora imagina eu lendo essa história 2 vezes, vivendo tudo isso 2 vezes. Pois é.

Só digo que a autora me fez de trouxa com aquele final, e que eu preciso da continuação logo. Tipo, urgente.

2. Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

Os Instrumentos Mortais, #6

Sinopse:

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Esse livro me detonou.

Apesar de ter achado o finalzinho não tão legal assim, eu amei o livro. Teve muita ação, muito amor, muita surpresa, muita coisa que eu não esperava (e que sofri muito). Enfim, foi um livro ótimo, um bom desfecho da série, e tia Cassie arrasou huehue

3. A Herdeira - Kiera Cass

A Seleção, #4

Sinopse:

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.

Como descrever esse livro? Não sei.

Muita gente não gostou e criticou bastaaaante. Mas eu adorei!

Apesar de todo o mimimi e enrolação da Eadlyn, a personagem vai crescendo ao decorrer da história e ver isso é encantador.

E eu não consigo aceitar aquele final dilacerante, não mesmo. Só espero que a autora resolva isso no próximo livro, que to beeem ansiosa pro lançamento

4. Pela Janela Indiscreta - Aimee Oliveira

Sinopse:

Deus abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos! É graças a eles que Frederick se diverte tanto nas noites que passa em casa, espiando sua vizinha. Não esse seja seu único passatempo - morando numa cidade como essa suas opções são quase infinitas: bares, restaurantes, mulheres...

Principalmente mulheres! Diversas delas. Mas sempre que a farra termina, ele volta para casa e lá está sua vizinha, na janela ao lado.

Tudo parece mudar quando ele a tal vizinha se encontram na rua. E Frederick, conhecido por sua facilidade em lidar com qualquer mulher, encontra-se, desta vez, com grandes dificuldades. Louise, ao contrário do que ele imaginava, não é só aquela garota da janela, mas também alguém que espalha dúvidas por onde quer que passe. Será possível que duas pessoas tão diferentes podem se encontrar numa cidade tão grande?

Mais um nacional ♥

Sabe aqueles livros que você lê a sinopse e pensa que vai ser só mais um livro como vários outros mas depois ele te surpreende? Pois é.

A autora soube criar algo bem divertido com uma boa pitada de romance e que prende o leitor no livro, te surpreendendo e te fazendo amar cada vez mais a história.

5. O Feitiço do Desejo - Chris Colfer

Terra de Histórias, #1

Sinopse:

Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva. Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Má.

Um livro bem infanto-juvenil, mas com uma história linda, que serve para qualquer idade haha

Esse livro não poderia faltar nessa lista, não mesmo! Ver os personagens viajando pelas terras dos contos de fadas e conhecendo tudo aquilo que sempre ouvi na minha infância deixou a leitura tão mágica que eu simplesmente não consegui mais parar enquanto não terminei o livro.

Super recomendo!

Então, essas foram minhas melhores leituras de 2015, quais foram as suas?

Beijos, e até o próximo post!

(E prometo não sumir tanto e que em 2016 serei mais organizada com blog! Juro juradinho haha)

Últimos posts:
Facebook:

© 2014 por Rubia Helena e Paloma Borges.

bottom of page