top of page

Resenha #19 : As Amazonas das Montanhas

Oiiiee gente bonita, tudo bem com vocês?

Pois é, eu voltei (ALELUUIA, ALELUIAAA), e pra ficar dessa vez. Sei que eu tinha sumido do blog, do vlog, do insta e por incrível que pareça, até do facebook, mas foi o seguinte: férias, aí eu fiquei doente, minha -casa- vida virou uma bagunça (literalmente), mas sério tava fácil não... Por isso atrasei minhas leituras, resenhas e tals, mas vamos lá!

Título: As Amazonas das Montanhas

Autora: Marih Macar

Editora: Modo Editora

Nº de páginas: 293 págs

Amazonas das Montanhas é um romance LGBT, sem frescuras e preconceitos. Uma mistura de amores mal resolvidos, novas e arrebatadoras paixões, e uma ampla bagagem cultural além de tremendas reviravoltas, tudo isso num cenário de deixar qualquer um de boca aberta: passada parte na cidade, parte nas montanhas (e o mais legal, no Brasil).

Ludmilla, a típica moça de familia, foge com o namorado. Eles sofrem um acidente e assim ela conheceas amazonas. Apesar de ser bem construída não deixa de ser um pouco chatinha perto das outras personagens (eu particularmente não gosto da mocinha inocente que não pode mover um dedo pra ir atrás da própria felicidade, estilo patricinha). Porém pode-se dizer que ela evolui muito depois que conhece as amazonas: torna-se mais adulta e descobre cada vez mais sobre si mesma e o mundo.

A narrativa sempre destaca e muito que as amazonas são grandes guerreiras, mas eu acabei sentindo falta de mais ação, mais cenas de lutas onde elas provassem que eram realmente o tipo de guerreira citada. Outro ponto são alguns núcleos que acabam por ficarem interferindo mais que o central por algumas vezes além de que em alguns momentos as história se torna repetitiva, sempre com os mesmos pontos.

Apesar de ter alguns pontos negativos, só pelo fato de apoiar uma causa que ainda não foi muito tratada na literatura, a autora já está de parabéns. Além de que, sim eu considerei um dos meus melhores livros lidos, com uma história bem pensada e que tem muitos traços de cultura que eu considero muito importantes.

Agora é aguardar o segundo livro ♥

Conheça as amazonas das montanhas, você vai se apaixonar por elas!

Bjos amores, espero que tenham gostado.

Últimos posts:
Facebook:

© 2014 por Rubia Helena e Paloma Borges.

bottom of page