Resenha #17: Magia - Jéssica Macedo
Então pessoal, hoje tem resenha! Mas antes quero dar um recadinho para vocês... Não foi possível concluirmos o especial de Halloween, devido a alguns probleminhas, então, sorry people.
Agora, sem muitas enrolações vamos a resenha. Eu recebi o Magia pelo booktour que a autora está organizando e tenho o prazer de participar, e chegou a minha vez de trazer a resenha dele para vocês!
Título: Magia
Autora: Jéssica Macedo
Editora: Highlands
Nº de páginas: 256
Uma jovem de 16 anos, cursando o ensino médio, com uma paixonite não correspondida, igual a tantas outras jovens.. Ok, certamente ela não era igual as outras. Annabelle tinha olhos lilases, o que a fazia ser a aberração do colégio. Annabelle é apaixonada por seu vizinho e melhor amigo de infâcia, mas uma coisa a impede de ficar com ele. Na verdade duas coisas: 1º, ele tinha uma namorada, a "Miss-Perfeição". E 2º, ela era uma aberração, ele jamais olharia para ela e seus olhos lilases. Mas sua vida muda de ponta a cabeça quando seu pai lhe revela quem ela realmente é, e percebe que seus colegas estavam certos: ela não pertencia aquele lugar.
Ai, que livro destruidor </3. Ainda bem que o segundo livro já foi lançado, pois não sei se aguentaria ficar viva por muito tempo sem a continuidade da história, shuashuas... A escrita da Jéssica é bem descontraída, sem o uso de palavras difíceis, o que deixa a leitura mais interessante, principalmente por o público principal ser mais jovem. O livro é uma fantasia com romance adolescente, não chega a ser aquelas coisas melosas demais, mas as vezes a personagem é um pouco dramática. A autora soube desenvolver bem os acontecimentos sem deixar nada chato ou enjoativo, envolvendo o leitor de um jeito que ele começa a ler e simplesmente não consegue parar, pelo menos não até a história acabar. Narrado em 1º pessoa, vemos a história pelo ponto de vista de Annabelle e acabamos sentindo as mesmas emoções que ela, ou seja, rimos, choramos, sofremos, explodimos de alegria, tudo que um adolescente sente nessa fase.
Bom, se eu gostei desse livro? Se ele já tá na minha lista de favoritos? Ah, 'magina'.. Acho que nem preciso falar né?