top of page

Resenha #15: Sentinela - Thais Lopes

Primeiramente só quero avisar: apesar de ser nova nisso, essa é a resenha que mais deu trabalho para escrever.

Título: Sentinela

Autora: Thais Lopes

Editora: Senhor da Lenda

Nº de páginas: 299 páginas

A história se passa em um novo universo totalmente criado pela autora: Ionessen.

Lá existem diferentes planetas e também diferentes raças: Airenis, C'erit, Drahid, Keryl, Tairi'alen, entre outras, cada uma com suas características e poderes especiais.

Os Guardiões (descendentes de Táiran) recebem um pedido de ajuda dos C'erit - o que foi uma grande surpresa, já que os C'erit sempre manteram o afastamento dos outros povos de Ionessen - , e a arqui-guardiã Aíla precisará responder o chamado.

Assim que atravessa os portões do Reino C'erit, Aíla precisará enfrentar muitas coisas pelas quais não esperava - conflitos, decisões difíceis, guerra, traições e um homem capaz de bagunçar seus planos e sua vida.

Como descrever esse livro incrível? Acho que simplesmente não dá, só lendo pra saber.

O livro é narrado em primeira pessoa (Aíla), e eu gosto disso porque você se envolve na história e sente tudo que o personagem sente, vive tudo que ele vive.

A Thaís misturou ficção científica com romance, mas não é daquelas coisas clichês e fofinhas - bem longe disso - o romance é intenso, instiga o leitor e te deixa agoniado até o final para saber o que vai acontecer com esse casal.

O espaço foi muito bem descrito, mesmo sendo algo inusitado [ um novo universo e novos planetas ] você consegue imaginar tudo perfeitamente.

Sabe quando você tá lendo, a história vai ficando emocionante, e de repente você devora o livro todo? Pois é, foi o que aconteceu quando eu li Sentinela. E como já tem um bom tempo que li, tive que reler algumas partes para fazer essa resenha, e ai meu coração, reler de novo aquele final foi foda.

Enfim, leiam Sentinela. Não estou falando isso só porque sou parceira e amiga da autora, e sim estou sendo sincera. Quando não gostar do livro ou tiver alguma coisa que deixar a desejar pode ter certeza que irei falar com certeza! Mas nesse caso, eu realmente gostei muito do livro, e ele já está na lista dos meus favoritos.

"Um bom guerreiro não é aquele que pensa em todas as estratégias para vencer, mas sim aquele que não precisa mais pensar."

Últimos posts:
Facebook:

© 2014 por Rubia Helena e Paloma Borges.

bottom of page