Resenha #3 - Destino Implacável - Atenéia Araújo
Oii gente linda, tudo bem com vocês?
Bem, hoje tem mais uma resenha para vocês, então vamos lá:
Sinopse:
Ao acordar a primeira coisa que viu foi uma teia de aranha no teto, com uma mosca presa, debatendo-se para se libertar e a aranha pronta a devorá-la. Aquilo lhe causou uma estanha sensaçao de mal-estar.
Ver a mosca se debater enlouquecidamente fê-lo refletir: de que adianta lutar se, no final,seria devorada? Ele próprio estava preso em uma téia debatendo-se inutilmente contra as circunstâncias de sua miserável vida. Ele era a mosca , a téia era a sua vida e a aranha era o destino, cruel, implacável, do qual não se escapava , mesmo lutando desesperadamente, com todas as forças.
Um bom drama com uma pitada de ficção fantástica, narrado por João Pedro, o protagonista e também o único que foi bem construido e descrito e um tanto quanto problemático.
O livro tem páginas amareladas e apenas 74 páginas, uma história bem curta, e que se desenvolve bem rápido, o que exige uma leitura com um pouco mais de atenção, mas apesar disso o livro tem uma escrita simples, envolvente e pouco descritiva.
A capa tem tudo a ver com a história, visto que os problemas do protagonista realmente o prendem, e além do mais João Pedro tem uma particularidade que as vezes chega a ser engraçada: fobia de aranhas, o que da todo o sentido a conclusão do livro, essa conclusão que muda as primeiras impressões do mesmo.
Enfim, o que parece ser apenas um cara problemático, com um estranho ligamento com casos policias, de repente recebe uma pitada de ficção fantástica incrível.
O livro, a história, são ótimos em potencial, embora a autora poderia ter usufruído um pouco mais de sua escrita impecável e involvente e ter deixado o livro um pouco mais longo.
Frases interessantes:
"Quem melhor para entender um solitário do que outro."
"Quando se está vivo, a morte persegue, e no final, sempre alcança"
"Ninguém é fracassado. Nada é fatalidade do destino. Só fracassa quem desiste de lutar."